Valorizem nossa cultura!!!!





Vamos dar outro grito de independência dessa vez a independência cultural , pois estamos sendo vítimas de um processo silencioso e devastador, a colonização cultural disfarçada de globalização tendo como protagonistas os veículos de comunicação, com a principal finalidade de entreter e alienar a sociedade, falando tudo que é “certo ou errado “ e mentira que se repete várias vezes infelizmente para muitos vira verdade. A entrada descontrola de valores estrangeiros em países como o Brasil gera prejuízos incalculáveis ao patrimônio cultural nacional, está extinguindo nosso folclore, que por ventura é o mais rico do mundo, então por que esquecer nossas tradições e costumes para seguir a risca os costumes estrangeiros? A resposta é simples, a todo tempo a mídia nos mostra que o moderno é usar gírias em inglês, os filmes mostram a bandeira do EUA, a música que toca no comercial BRASILEIRO é cantada em inglês, nossos produtos tem nome em inglês, até mesmos nossas legendas e frases em redes sociais são escritas em inglês, comportamento esse espelhado na elite que ocupa o tempo da tv em entreter e tirar a nossa atenção das nossas reais preocupações que vão muito além de que roupa comprar ou o que aconteceu na novela da noite passada. Quantas vezes você escutou; “cinema nacional não presta”, “não gosto de música nacional” “é a porra do Brasil” em alguma manifestação do nosso folclore alguém falar “isso é brega”. É me corta o coração escutar isso de um jovem que tem em sua alma o espirito de revolução e de contestar , é apenas mais um em meio a massa controlada pela moda, sem referencias e sem identidade sem saber quem é e nem de onde veio . infelizmente esse é o retrato da maioria de nossa juventude. Não sei se fui bem claro pois tinha muito a falar sobre o assunto mas se escrever muito a galera não ler. Então fica a mensagem de protesto, não quero que vocês ignorem tudo que vem de fora, mas que, saibam dosar e apreciar a cultura nacional pois é nossa maior riqueza.
PS : Esse foi o primeiro texto desse blog que não teve brincadeiras nas entrelinhas devido ao estado de luto pela cultura nacional que encontra-se esse humilde blogueiro.

Dica de portal para quem se interessar pelo assunto : http://www.mv-brasil.org.br/

1 comentários:

Saulo Pereira Oliveira Lima disse...

Ótimo blog, Liebson, só agora o conheci. Ganhou um frequentador assíduo. Parabéns pela iniciativa e continue enriquecendo o cyberspço com essa análise inteligente do que ocorre ao nosso redor com boas doses de humor.
Abraço,
Saulo.

Postar um comentário